As oleaginosas são sementes ricas em gorduras boas, fontes de vitaminas e minerais, que colaboram para o bom funcionamento do organismo.
Veja abaixo os principais tipos de oleaginosas e conheça alguns de seus principais benefícios:
Amêndoa
Possui uma alta concentração de potássio, cálcio, fibras e ainda é uma excelente fonte de proteína. Cardioprotetora, pois auxilia na redução do colesterol ruim (LDL).
Amendoim
Contendo uma razoável quantidade de proteínas, é um alimento vegetal que tem ricas cadeias de aminoácidos em sua formação, ajudando na construção muscular.
Avelã
Um de seus maiores destaques é a quantidade de fibras, que auxilia na digestão e melhora o metabolismo.
Castanha - de - Caju
Fonte e zinco, gorduras insaturadas e vitamina E. Tem função antioxidante e fortalece o sistema imunológico.
Castanha - do - Pará
Rica em magnésio, selênio e ômega 03, ajuda a equilibrar o colesterol, previne diabetes e melhora funções cardíacas.
Macadâmia
O fósforo presente na noz macadâmia desempenha uma variedade de papéis, incluindo a absorção e transporte de nutrientes. Além disso, o manganês ajuda o corpo a depositar novos tecidos ósseos, ajudando na prevenção á osteoporose.
Noz
Ela é a única oleaginosa com doses expressivas de ácido alfalinolênico, uma versão do ômega-3, o que significa que ela estimula o nosso raciocínio e a nossa memória.
Pistache
O pistache é fonte de L-Arginina, um nutriente funcional para a saúde das artérias, tornando-as mais flexíveis e auxiliando na melhor coagulação do sangue, assim evitando ataques cardíacos.
#oleaginosas #Noz #Pistache #VidaSaudável #Saúde #Macadâmia #CastanhadoPará #CastanhadeCajú #amendoim #amêndoa
Kommentare