Pegue uma caneca cheia de chá, se aconchegue na cadeira e aproveite para descobrir um pouco mais sobre o estilo de vida nórdico:
Talvez você tenha chegado aqui procurando no Google o que significa HYGGE, ou então simplesmente já viu essa palavra diferente nas embalagens que uso nos meus produtos lá na lojinha... mas afinal o que é isso e pra que serve?
Bom, hygge - se pronuncia huga - é uma filosofia de vida dos países escandinavos que visa o conforto e o bem estar.
Tanto os dinamarqueses como noruegueses traduzem o Hygge como um sentimento de aconchego. Simples né?
Se você procurar nas mídias sociais vai encontrar muito material associado á decorações minimalistas e moda boho, mas a sua prática diária vai muito além de apenas manter um ambiente bem arrumado e escolher roupas com shapes soltos e fluidos.
Hygge é sobre criar momentos únicos e experiências agradáveis que confortem a mente, aqueçam o coração e a alma.
Você não precisa - e nem deve - fazer um esforço muito grande ou gastar muito dinheiro para criar essa atmosfera, mas sim procurar trazer amor e alergia em pequenas doses, práticas e fáceis de alcançar e implementar na sua rotina.
Você pode fazer uma caneca de chocolate quente para si mesmo todos os dias antes de dormir, ler um livro na varanda aproveitando o sol no sábado de manhã, levar uma vela perfumada para a sua mesa de trabalho, ou simplesmente escolher um final de semana para dedicar mais a cuidar de si mesmo. Tudo isso é hygge.
Aqui, eu gosto muito de fazer um jantar pros meus amigos, colher ervas frescas para usar, acender velas de figo e escolher uma playlist bem calma para deixar tocando baixinho de fundo - assim não atrapalha a conversa de ninguém.
Ver a mesa cheia de gente comendo bem, rindo e compartilhando suas vidas comigo é uma boa definição de felicidade.
Outra coisa que amo é toda vez que acendo um incenso de lavanda antes de começar a ler um novo livro e sinto como se minha alma habitasse num refúgio mental que só pertence a mim.
Esse conceito é essencial nos dias atuais onde ouvimos o tempo inteiro sobre a importância de sairmos da nossa zona de conforto e encararmos novos desafios, mas quase não pensamos na importância de termos nossos espaços e momentos para ancoramento e contemplação do que é tão simples, natural, mas é também essencial.
E aí, vocês também curtiram essa maneira de encarar a vida?
Eu sou suspeita, já que pratico há alguns anos e não tenho vontade de alguma de abandonar esse estilo de vida tão cedo.
Comments