top of page
Foto do escritorJessica Fiuza

PAVÊ DE PÊSSEGO

Atualizado: 2 de dez. de 2023


Esse pavê era a principal sobremesa das festas e datas comemorativas na minha família nos anos 90, e apesar de eu não fazer a menor ideia de como essa receita chegou até a nossa mesa, para mim ainda é uma das comidas mais acolhedoras e com gostinho de infância.

CREME

+ 03 gemas

+ 01 lata de leite condensado

+ 300g de leite cru

+ 01 colher de chá de essência de baunilha

+ 1/2 colher de sopa de fécula de batata


MONTAGEM:

+01 lata de pêssego em calda

+ biscoito folhado


Em uma panela, cozinhe em fogo baixo, as gemas, o leite condensado, o leite cru e a maisena, mexendo sempre até engrossar.


Quando o creme estiver mais espesso, coloque a baunilha, mexa bem, então desligue o fogo e transfira para uma vasilha, cubra com plástico filme e leve para resfriar.


Abra a lata de pêssego em calda e pique ou fatie os pêssegos, como você preferir.


Quando o creme estiver gelado, comece a montagem, espalhando uma camada de creme pela sua travessa, dispondo os biscoitos folhados, seguido por mais creme e agora acrescendo também um pouco de pêssego.


Vá revezando as camadas até alcançar a altura desejada e leve para a geladeira por cerca de 02horas antes de servir.

  • Por serem biscoitos folhados eles absorvem a umidade do creme mais rapidamente e você não precisa umedecer os biscoitos antes de colocá-los na travessa.

  • Caso você prefira usar biscoito inglês, umedeça cada um deles, passando brevemente em uma tigela de vermute, ou até mesmo na própria calda do pêssego caso não deseje o teor alcóolico.

  • Para finalizar eu usei uma camada dos biscoitos folhados que são glaceados, pois acho um trabalho lindíssimo do próprio biscoito, mas você também pode usar raspas de chocolate que elas combinam maravilhosamente bem com o pêssego.




92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page